Informação - Integração - Imparcialidade

- Advertisement -

24ª Olimpíada da Cidadania e 13ª Paraolimpíada.

 

 

 

 

 

 

XXIII Olímpiadas da Cidadania que teve seu encerramento hoje no Tenis Clube Mesquista, na cidade de mesquita com as competições de Judô, Karatê, Taekwondo, Natação e Futebol de Salão. Fotos: Wallace Damião / EMPress

A primeira edição aconteceu em 1994. A partir desta data este evento tem sido um marco importante da vida de centenas de crianças e adolescentes que ainda acreditam que o esporte seja um meio de encontrar a sua realização pessoal e profissional no mundo do esporte.

A olimpíada da cidadania consegue dar visibilidade a muitos talentos da região, demostrando a todos que a baixada fluminense não pode ser vista como apenas um local aonde predomina a violencia e a impunidade, mas também como um grande celeiro de crianças e jovens que apenas esperam uma oportunidade para mostrar o seu lalento e assim fazer carreira no mundo dos esportes.

Apesar do evento ter sido criado na cidade de Beldord Roxo, hoje já abrange seis Municípios da baixada a fluminense. BelfordRoxo,Nova Iguaçu, Mesquita,Queimados,Duque de Caxias, São Joao de Meriti.

A organizadora Ong Sublime procura parcerias com órgaos governamentais, instituições privadas, porque somente através da parceria poderemos realizar um evento tão importante para a cidadania de centenas de crianças e jovens moradores da região.

Modalidades oferecidas

Basquetebol, Basquetebol de Rua, Voleibol, Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Corrida Rústica, Atletismo, Tênis de Mesa, Natação, Karatê Shotokan, XadrezRoquei sobre Piso, Passeio Ciclista, Judô, Taekwondor, skate e bediminto

Objetivo Geral

Incentivar a participação de crianças e adolescentes com deficiência, dos municípios do estado do Rio de Janeiro, em atividades desportivas como forma de inclusão e promoção social.

Específicos:

– Identificação de potencialidades nas diferentes modalidades esportivas;

-elevação da auto-estima, comunicação e convívio social entre os atletas;

-promover o intercambio entre profissionais de varias instituições. Influindo no processo terapêutico e no desenvolvimento global do deficiente.

Portanto, a A olipiada da cidadania, alem de servir como um meio de integração social, ajuda a decobrir novos talentos, contribui com o rendimento escolar dos participantes, elevando assim a auto estima de 16 mil crianças e adolescentes.

Para as paraolimpiadas teremos as seguintes modalidades

Atletismo (Deficientes Intelectuais e Surdos), teremos:Corridas,vezamento Arremesso de peso, natação, Futsal- (Deficientes Intelectuais e Surdos

Inscrição de uma equipe por instituição do mesmo sexo, sendo cada equipe no mínimo de 05 atletas e no máximo de 10 atletas.

Judô- (Deficientes Intelectuais e Surdos)

Habilidadedes motoras:

Estes jogos contemplarão atletas comprometidos da Deficiência Intelectual, P.Cs e Deficiência física.

• Salto em distância sem corrida – SDSC

• Lançamento de Pelota

• Caminhadas: 50 e 100m

• Zig – Zag

• Chutes a Gol

• Bolichão

• Bolas ao arco

• Bola ao alvo

• Vôlei Especial

• Cabo de Guerra

• Natação: 25 livre – com: Prancha e bóia

A cerimômia de abertura será no dia 12 de outubro às 8:30 horas, no Heliópolis Atlético Clube. Rua Londres, nº 345, no Bairro São Francisco de Assis, em Belford Roxo

Organização. Ong Sublime

Coordenação Jandyra Rosa

Tel 21- 99761-5433

Email.sublime-ong@bol.com.br

ongsublimebr@gmail.com

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

×
Ola
Mande sua noticia