Informação - Integração - Imparcialidade

- Advertisement -

Apptite, delivery de comida saudável e artesanal, chega ao Rio

O Apptite, primeiro aplicativo de entrega de comida caseira  e artesanal, que conecta chefs a clientes em busca de comida saudável, desembarcou na cidade do Rio de Janeiro. Diferente dos demais deliveries, o Apptite é uma opção de comida feita em pequena escala por chefs de cozinha independentes.

Em São Paulo, onde está em funcionamento há mais de dois anos, o Apptite é um sucesso: conta com mais de 3.600 mil chefes cadastrados incluindo nomes renomados como Marcelo Laskani, dos restaurantes Piu, Piccolo, INO, e Raphael Arrigucci, ex-Arturito, e atende mais de 3.000 pratos por semana.

No Rio, onde o serviço está em operação há um mês, entre os chefs cadastrados estão Adriana Pacanowski, adepta da culinária orgânica, que privilegia vegetais e alimentos integrais e gluten free, e Mariana Rios, com passagem pelas cozinhas do RS – Roberta Sudbrack e Risoteria Riso, que oferece desde quiches até comfort food como estrogonofe caseiro. As duas chefs atingiram o patamar de R$ 5.000,00 em vendas já no 1º mês de vendas. Em SP, há chefs que faturam mais de R$ 20 mil reais.

O Apptite é um exemplo de como a economia colaborativa pode beneficiar consumidores e estimular o empreendedorismo. A plataforma funciona como um canal de vendas,  com atendimento personalizado. Cada pedido é único e costuma ser acompanhado de um bilhetinho ou mimos do chef.

Além de cuidar dos  pedidos, pagamentos, logística e de fornecer sacolas, etiquetas e lacres de segurança, outro diferencial do aplicativo é um programa de aceleração para chefs cadastrados, que inclui consultoria de marketing e dicas que podem ajudar no crescimento do negócio.

O aplicativo atende pedidos individuais e de grupos, pratos salgados, doces, congelados e produtos de empório,  tudo preparado artesanalmente pelos melhores cozinheiros, confeiteiros e pequenos produtores independentes.  Uma das principais características do Apptite é a diversidade dos pratos e a boa relação custo benefício.

Toda a plataforma é pensada para estimular o lado empreendedor do chef.  O Apptite se tornou o canal preferido dos cozinheiros independentes e dos pequenos produtores por cuidar de toda a parte da operação (pedidos, pagamentos, logística e de fornecer sacolas, etiquetas e lacres de segurança), deixando o chef focado na cozinha.

Nessa fase inicial, o Apptite atende pedidos dos bairros da zonal sul e do centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 21h. Em breve, o Apptite vai atender também nos fins de semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

×
Ola
Mande sua noticia