Informação - Integração - Imparcialidade

- Advertisement -

Edyr Dantas Araújo o vaqueiro que encantou o Brasil

 

 

 

 

O nome dele é Edyr Dantas Araújo mas é por Edyr Vaqueiro que ele é conhecido. Natural de Bom Jesus/RN, aos 31 anos de idade, 15 deles são dedicados à música e foi na adolescência que a sanfona fez parte da sua vida.

A paixão pela vaquejada veio da sua infância, sempre foi prestigiar o esporte e tinha muita vontade de praticar, porém, sendo de origem humilde não podia comprar um cavalo. A vida lhe proporcionou conquistas e realização de vários sonhos, como o de possuir uma égua e de poder participar das vaquejadas aos fins de semana.

É esse amor humilde e verdadeiro que ele carrega para os palcos da vida. A carreira do Edyr foi ganhando maior dimensão ao decorrer dos anos, ele já era conhecido por saber tocar sanfona muito bem, mas foi quando começou a cantar que a sua realização tornou-se ainda maior.

O vaqueiro já cantou com várias bandas de renome nacional como: Garanhões do Forró, Forró Cavalo de Aço, Pegada Forrozeira, Forró Pé de Ouro. As suas inspirações são o Mano Walter e a dupla Sirano e Sirino que revelou o potiguar para os palcos. Foi em uma participação no show da dupla que Edyr cantou pela primeira vez para um público, iniciando a sua trajetória como cantor e sanfoneiro.

Edyr já soma mais de 58 mil plays no site Sua Música. Ouça os lançamentos do Edyr Vaqueiro nas melhores plataformas digitais e fique por dentro das novidades em suas redes sociais: @Instagram.com/edyrvaqueiro_oficial e Facebook.com/edyrvaqueirooficial

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

×
Ola
Mande sua noticia