Informação - Integração - Imparcialidade

- Advertisement -

MAFALDA MINNOZZI participa de especial de Natal em Petrópolis

 

 

 

 

 

Cantora italiana se apresenta nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro, junto com coral de 500 vozes no Rio de Janeiro.

A cantora italiana Mafalda Minnozzi é convidada especial para o Concerto Integração, com 500 vozes, que acontece nesta quarta-feira (19/12), na programação do Natal Imperial, em Petrópolis, Rio de Janeiro. O evento será na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), em frente ao Palácio Amarelo. A apresentação começa às 20h e tem entrada gratuita.

Mafalda é atualmente madrinha do projeto Canta Petrópolis, que tem o objetivo primário de criar um coral em cada escola pública na periferia da cidade de Petrópolis com a intenção de oferecer as crianças e jovens um modelo educacional diferente ligado à música.

Pela sua atividade em prol intercâmbio cultural e da integração musical entre Brasil e Itália, Mafalda foi condecorada com o título de Personalidade Brasileira dos 500 anos e de Comendadora da Ordem de Juscelino Kubitschek. Em 2013, ela recebeu o Título Cidadão Honorário do Estado pelo atual prefeito de Petrópolis Bernardo Rossi, que na época era deputado estadual.

Durante as apresentações do Concerto Integração, cantam juntos os coros: Meninas dos Canarinhos, Canarinhos, Calebe, Can’t Vox, Dó Ré Mi, Laus Deo, Pró-Tempore, UCP, Coral Municipal de Petrópolis e Usimed. Todos apresentarão um repertório especial de Natal e, em algumas músicas, terão a presença marcante da voz da cantora italiana.

“Amo os corais e acho eles a cara do Natal. Estou muito feliz e honrada com o convite”, conta Mafalda.

Desde a sua primeira viagem ao Brasil, a cantora ficou impressionada quando desembarcou no Rio de Janeiro, com a falta de atenção e respeito com as crianças nas comunidades carentes e pela absoluta impossibilidade delas em ter acesso ao conhecimento e à educação básica.

Assim sempre procurou encontra-las para estimular o interesse, a curiosidade e a motivação delas contando e cantando canções, compartilhando emoções e abrindo novos horizontes e perspectivas falando da cultura de outros Países.

Em 1996 e 1997, em ocasião das suas primeiras turnês no Brasil, Mafalda dedicou tempo e força com muito carinho e afeto à grande família de Dona Neuma no Morro da Mangueira, um projeto assistencial para fornecer comida, roupa e sobretudo educação a crianças sem pai e sem mãe em uma das comunidades mais carentes no Rio.

Serviço:

Natal Imperial Petrópolis/RJ – Participação de Mafalda Minnozzi
Data: 19 de dezembro, quarta-feira
Horário do show: A partir das 20h
Local: Praça Visconde de Mauá – em frente ao Palácio Amarelo – Petrópolis – Telefone: (24)

Entrada Gratuita

Informações: (24) 2233-1200

Atendimento: Ana Bidu – 5044-5558 – bidu@tudoempauta.com.br

Coordenação de Atendimento – Ana Carolina de Freitas – 5044-5558 – anacarolina@tudoempauta.com.br

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

×
Ola
Mande sua noticia