Informação - Integração - Imparcialidade

- Advertisement -

Prefeitura lança o programa Ambulante Legal

E aí Galera! Saiba aqui tudo sobre o recadastramento promovido pelo programa Ambulante Legal da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Lembrando que todos, tanto Barraqueiros e Ambulantes a tiracolo devem se recadastrar.

Vejam às instruções abaixo que foram transcritas na integra, conforme grafada no site.
Ajudem seus colegas, caso tenham contado, passando esta informação. Como fazer? Basta copiar o texto e enviar via e-mail ou WhatsApp. Você poderá também enviar o link desta postagem.

Fiquem ligados aqui nesta página que havendo mais novidades seu amigo “Bandeirinha” irá postar!

LEIAM COM ATENÇÃO E DIVULGUEM!
SIMBORA GALERA!
Tire suas dúvidas sobre o programa Ambulante Legal

Lançado nesta semana, o programa Ambulante Legal chegou para organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a exercer a atividade em logradouros públicos. A iniciativa, que prevê a atualização cadastral dos ambulantes, vai começar nos bairros de Copacabana, e Leme, na Zona Sul, e Méier, na Zona Norte. A implantação do programa em toda a cidade ocorrerá de forma progressiva, em um prazo de até 18 meses. Atualmente, o município registra 14,3 mil ambulantes autorizados a trabalhar.

Ambulante legalizado: o que fazer? Quando poderá se recadastrar?

No dia 27 de agosto, segunda-feira, o site ambulantelegal.rio permitirá o recadastramento dos ambulantes já legalizados, ou seja, todos que já possuem Inscrição Municipal. Você terá 30 dias para se recadastrar, e isto somente será feito através da internet! Ou seja, não adianta comparecer aos órgãos da Prefeitura. Você deverá ter o número da sua Inscrição Municipal, de seu CPF e sua data de nascimento para poder entrar no site. Questão de segurança, já que não queremos que outra pessoa mude suas informações sem seu conhecimento. E você precisará informar o número de seu celular, e seu e-mail. A Prefeitura do Rio irá entrar em contato com você através destes meios. Por isso, mantenha estes dados atualizados! TODO O PROCESSO É FEITO PELO SITE.

Ambulante que ainda não está legalizado. O que fazer?
Aguarde. Primeiro acontecerá todo o recadastramento dos ambulantes legalizados, e a entrega de todos os crachás com QRcode. Depois disso, a Prefeitura poderá saber exatamente quantas vagas terão disponíveis, conforme os limites da lei, e realizar um novo processo de cadastramento. Isto será amplamente divulgado. Por jornais, TVs, associações de ambulantes, e no site da Prefeitura. Não há prazo para isso, mas acreditamos que acontecerá em meados de 2019. Não adianta comparecer a nenhum órgão da Prefeitura. Tudo será pelo site. Já tem processo na Prefeitura, mas ainda não tem Inscrição municipal. O que fazer?

A mesma situação do ambulante não legalizado. Aguarde, conforme orientado na resposta anterior.

 

ATENÇÃO! O PROCEDIMENTO DE RECADASTRAMENTO SÓ SERÁ FEITO PARA QUEM TIVER EM DIA COM A SUA *TUAP.

*TAXA DE UTILIZAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA.

 

 

Saiba mais em:
http://prefeitura.rio/web/guest/exibeconteudo?id=8237973

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

×
Ola
Mande sua noticia