Informação - Integração - Imparcialidade

- Advertisement -

Trilha Transcarioca: uma aventura que cruza o Rio de Janeiro

A Trilha Transcarioca cruza o Rio de Janeiro por um percurso de 180 km, saindo da Barra de Guaratiba até os pés do Pão Açúcar.

A trilha Transcarioca possui diversos pontos de acesso. O início fica na Barra de Guaratiba, e o final pode ser acessado pela Pista Claudio Coutinho, na Urca. A Sede do Parque Natural Municipal de Grumari, a estrada da Grota Funda, a Estrada dos Teixeiras, a sede do Parque Estadual da Pedra Branca na estrada do Pau da Fome, a Estrada Grajaú Jacarepaguá, o Largo do Bom Retiro na Floresta da Tijuca, o Centro de Visitantes da Floresta da Tijuca, o Museu do Açude, o Portão de entrada da Floresta da Tijuca, no Alto da Boa Vista, a Mesa do Imperador, a Vista Chinesa, a Cachoeira da Gruta, no Horto, o Monumento do Corcovado, o Parque Lage, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque Natural Municipal da Catacumba e a Ladeira do Leme, são outras possibilidades de acesso.

O percurso total da trilha cruza 6 Unidades de Conservação, desde a Zona Oeste, passando pela Zona Norte, até a Zona Sul, dividida em 25 trechos que podem ser feitos separadamente. O trajeto da trilha foi sinalizado em árvores e pedras com pegadas pintadas de preto e amarelo. O projeto da Trilha Transcarioca é de 1990, mas só em fevereiro de 2017 conseguiu sair do papel. Antes de ser desbravado, o percurso podia durar mais de um mês. Agora, os aventureiros podem percorrer o caminho em 12 dias.

Conheça todos os detalhes em: http://www.embarquenaviagem.com/2018/04/25/trilha-transcarioca-rio-de-janeiro/

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.